kenishi_m

Na última edição da revista Shonen Sunday (revista que publica títulos como Kekkaishi, que esta na geladeira por aqui, MÄR e o tão pedido Zatch Bell) tivemos o anúncio que o mangá Shijō Saikyō no Deshi Kenichi (algo como Kenichi: O Discípulo Mais Forte) chegará ao fim na edição 42 da revista, que sairá no dia 17 de setembro lá no Japão. E ainda teremos algo novo do autor, pois um grande anúncio também está por vir nessa edição.

Kenichi é um rapaz fraco atormentado pelos outros estudantes. Frustrado com a sua fraqueza, um dia ele conhece uma garota poderosa chamada Miu. Ela lhe apresenta um dojo de artes marciais e chegando lá, ele conhece cinco mestres que dominaram as suas próprias artes de luta ao extremo. Em uma briga de quem será o mestre do Kenichi, todos eles decidem ensinar um tipo de luta para ele. Assim começa o treino do discípulo mais poderoso da história, que irá aprender karatê, jiu-jitsu, kickboxing, kenpo e luta armada, tudo ao mesmo tempo.

O mangá de autoria, de Shun Matsuena, terminará com um total de 60 volumes encadernados e conta com um anime de 50 episódios lançados em 2006/2007 e um OVA de 11 episódios até o momento.