2014-04-03_cdzg-banner

Adiado uma porção de vezes, o lançamento do último volume de Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G finalmente está bem próximo de ver a luz do dia.

O material já se encontra traduzido e editado pela Conrad Editora, passando agora pelo processo de revisão final pela equipe do CavZodíaco.

Segundo nota do site, a editora tem interesse também em publicar o “volume 0”, uma espécie de mini-enciclopédia do mangá somada a capítulos extras, mas tudo depende do desenrolar das negociações com a Akita Shoten.

Ao todo, a coleção tem oficialmente 20 volumes. Recentemente, começou a ser publicada no Japão uma nova série derivada, chamada de Episode G Assassin, reunindo um encadernado até o momento.

Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G teve seu primeiro volume lançado pela Conrad em julho de 2004. De lá pra cá, o título enfrentou não só a inconstância do autor, Megumu Okada, como a crise da editora, que renasceu anos atrás com apenas dois mangás em seu portfólio: o próprio Episódio G e uma republicação de Gen: Pés Descalços (que só deve ser finalizada em 2016!).