vagabond

Fãs de Takehiko Inoue e Vagabond podem comemorar: o mangá, que se encontrava em hiato desde fevereiro do ano passado, volta a ser publicado no final de janeiro na antologia Weekly Morning.

A obra começou a ser publicada no Japão em 1998, e em 2010 o autor declarou que o mesmo se encontrava na reta final de sua publicação. Cinco anos depois, ainda aguardamos o término.

No mesmo ano (2010), o título entrou em hiato. O autor na época estava sofrendo alguns problemas de saúde, e após a recuperação ainda dedicou tempo a outro mangá seu, Real.

Vagabond enfim retornou em 2012 com um capítulo especial de reestreia todo em cores.

Com 37 volumes lançados no Japão, a publicação brasileira – interrompida duas vezes pela Conrad – foi retomada pela Nova Sampa que dá continuidade a ela em formato de luxo, e se encontra no volume 18.

Porém, o chefe do departamento de mangás da editora, Marcelo Del Greco, trouxe notícias nada animadoras recentemente ao informar que o mangá está vendendo 300 unidades por edição.

Inoue também é o autor de Slam Dunk, publicado do início ao fim pela Conrad e que será lançado novamente pela nova casa brasileira de Musashi Miyamoto.