robogigante-banner

A Lenda do Santuário não é a única novidade nipônica que a Netflix trará este mês. A plataforma de streaming confirmou a aquisição de Robô Gigante (GR: Giant Robo), anime produzido em 2007.

Com 13 episódios, a série foi feita em comemoração aos 40 anos do personagem, criado nos mangás por Mitsuteru Yokoyama. O título fez sucesso no mundo com uma versão live-action, exibida no Brasil na década de 1970 e lançada em DVD pela Cult Classic.

Uma versão em anime de 1992 chegou a ter alguns episódios lançados por aqui em VHS pela Flashstar. A Focus Filmes (que é a mesma empresa) planejava relançar de forma completa o material em DVD, mas o projeto ficou só na promessa.

Robô Gigante tem estreia prevista na Netflix para o dia 15 de janeiro. Detalhes sobre opções de áudio não foram divulgados.

InuYasha

Em tempo, o lançamento dos 4 filmes da série InuYasha, previsto para este mês, foi adiado sem data certa. Possivelmente isso se deve a problemas na dublagem, que sofreu duas baixas importantes no elenco: Fábio Lucindo (Mirok) e Priscila Concepción (Shippou).

[Via Filmes-Netflix]