kaguya-banner

Se você dormiu no ponto nos últimos 10 dias, talvez não saiba que a Califórnia Filmes é a responsável pela distribuição nacional de O Conto da Princesa Kaguya, um dos últimos filmes do Studio Ghibli.

Em sua fanpage no Facebook, a empresa liberou o pôster oficial para o Brasil, que você confere logo abaixo.

posterkaguya

O Conto da Princesa Kaguya foi indicado ao Oscar 2015 na categoria de Melhor Animação, com estética única comparada com as demais produções do Ghibli.

Segue sinopse divulgada:
Dirigido por Isao Takahata, a nova animação do Studio Ghibli é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

A empresa ainda não tem informações precisas sobre o lançamento, tampouco se virá para os cinemas ou direto pra home-video. A expectativa é que o filme chegue em 23 de abril, mas vamos aguardar com cautela.

A julgar pelo que vimos com Vidas ao Vento, também distribuído pela Califórnia, devemos ter o filme exibido em circuito fechado, já que possui um apelo mais “artístico” e menos popular.

Assim que surgirem novidades você saberá aqui no JBox ;)