contofadas-banner

Deu a louca na Abril! =P

A editora segue anunciando seus novos títulos de mangás da Disney, um atrás do outro. A novidade da vez, divulgada pela fanpage no Facebook, atende pelo nome de O Roubo da Coroa das Fadas.

Pra te ajudar a se situar, o quadrinho adentra a franquia das fadas, incluindo sua estrela maior Tinker Bell (Sininho para os íntimos). Mas o foco é na Vidia, do conto original “Vidia and The Fairy Crow”, que inclusive é o título gringo do mangá.

Segue a sinopse e capa oficial:
Vídia, a mais veloz de todas as fadas da Terra do Nunca, já foi chamada de agressiva, perigosa, teimosa e sarcástica. Mas ela nunca havia sido acusada de ser ladra! Acostumada a passar por cima de todos para atingir seus objetivos, ela se torna a suspeita número um do desaparecimento da coroa mágica da Rainha Clarion, símbolo máximo da paz e unidade no Refúgio das Fadas. Ameaçada de banimento pela rainha em menos de 48 horas e sob a desconfiança de todos, Vídia decide usar supervelocidade e talentos de detetive para provar sua inocência antes do prazo fatal.

fadas1 c01-04

(clique para uma resolução maior)

O mangá tem arte de Haruhi Kato e custará R$ 13,00. O lançamento no sul e sudeste ocorre no dia 13 de fevereiro, chegando às demais regiões até o mês de maio.

Atualização (30/01)

O mangá já foi lançado por aqui em 2011 pela Editora OnLine. Na ocasião, recebeu o título em português de Vidia e o Sumiço da Coroa.