Este ano teremos uma quinta série que dá sequência ao universo de GARO, tokusatsu que acabou se tornando um “cult” entre os fãs do gênero por trazer uma visão mais adulta em seu enredo.

Garo -Gold Storm- Shō estreia na primavera japonesa, mas debuta mesmo na forma de um filme para os cinemas no dia 28 de março, esse do trailer acima.

A série traz como personagem principal Ryūga Dōgai, que cumpriu o mesmo papel na temporada de 2013, “Garo: Yami o Terasu Mono”. O criador de GARO, Keita Amemiya, assina o roteiro e direção da produção.

Para quem curte a franquia, pode esperar bastante coisa por aí. Entre as principais, teremos continuação da versão em anime, que também deve ganhar um filme.

A sequência de GARO

A primeira série, Ougon Kishi Garo, estreou em outubro de 2005 na TV japonesa e durou 25 episódios, mais alguns especiais: Byakuya no Maju (2006) e Kiba Gaiden (de 2011) – este focado no vilão da primeira temporada, Barago. Em 2010 ela ganhou um filme: Garo – Red Requiem, que é sequência da história vista na TV.

Em outubro de 2011 foi ao ar a segunda série, intitulada Garo: Makai Senki. Trazendo o elenco original, mais os personagens introduzidos no especial de 2006 e no filme de 2010, o programa durou 24 episódios (e um especialzinho). Essa segunda série teve como conclusão o filme Garo: Soukoku no Maryu, que chegou aos cinemas japoneses em 2013.

Em 2013 tivemos a terceira série, intitulada Garo: Yami wo Terasu Mono, com elenco renovado. Ela foi sucedida ano passado pela quarta sequência, Garo: Makai no Hana.

Também no ano passado, Garo ganhou sua versão em anime, que traz uma história independente da que vimos no live-action.