bleach-banner

Já está circulando há alguns dias, dentro da programação da PlayTV, uma chamada confirmando a estreia de uma “nova temporada” de Bleach.

Para quem pegou o bonde andando, o canal de TV por assinatura exibiu os primeiros 52 episódios do anime até outubro do ano passado, quando iniciou uma reprise.

Espera-se agora que seja exibido o pacote referente aos episódios 53 ao 109. A julgar pelo andar da exibição (que hoje apresenta o episódio 37), os capítulos “inéditos” devem ir ao ar no mês de março.

“Novos episódios”

Este novo pacote que estreia em breve na PlayTV já foi exibido no passado pela TV paga através do extinto Sony Spin.

Os mesmos episódios podem ser conferidos de forma gratuita através da plataforma de streaming Crackle.

Entre os serviços pagos, o Claro Vídeo também disponibiliza a série, que por enquanto só tem 52 episódios na Netflix.

A série completa com 366 episódios está no catálogo do Crunchyroll, com áudio original e legendas em português.

Um box de DVDs com 20 episódios, correspondentes ao primeiro arco da série, foi lançado pela PlayArte em 2010. As vendas não foram satisfatórias e a empresa não deu continuidade.

Por fim, a CBS já dublou mais de 100 episódios após o 109, e esses sim permanecem inéditos em qualquer mídia com o áudio em português.

Anime cancelado

Criado pelo mangaká Tite Kubo, Bleach conta a história de Ichigo Kurosaki, um jovem de cabelos alaranjados que tem a capacidade de ver espíritos.

Um dia ele acaba se encontrando com uma ceifeira de almas (shinigami) chamada Rukia, que o procurava para investigar seus poderes. O encontro envolve uma batalha contra uma entidade sobrenatural denominada Hollow, terminando com os poderes de shinigami passados de Rukia para Ichigo, que passa a ter a missão de proteger os humanos dos ataques de espíritos malignos.

O mangá publicado na Shonen Jump desde 2001 já reúne 66 volumes encadernados e já passou por várias promessas de finalização.

Os quadrinhos são publicados no Brasil pela Panini, que já lançou 62 volumes.

A versão em anime terminou de ser produzida pelo Studio Pierrot (o mesmo de Yu Yu Hakusho e Naruto) em 2012, totalizando 366 episódios. Em seus últimos momentos na TV japonesa, apresentava “cansaço” com audiência em constante queda, sendo substituído na época por Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full Power Ninden, um spin-off de Naruto.