naruto-sakurabanner

A série de livros que conta epílogos dos personagens de Naruto (mangá encerrado em novembro do ano passado) ganha seu terceiro volume em solo japonês no mês de abril.

Escrito por Tomohito Ōsaki (responsável por novels de outros sucessos como Gintama), a nova edição terá como foco a personagem Sakura, sob o título Sakura Hiden. O livro sai no dia 3 de abril, como informa a versão nipônica da Amazon.

Os dois primeiros volumes contam histórias de Kakashi e Shikamaru (esse último com lançamento marcado março). Ao todo, serão 6 volumes, lançados mensalmente.

Mercado tímido no Brasil

Por aqui, o lançamento de livros baseados em obras japonesas “multimídia” ainda engatinha. O mais recente foi a novel de No Game No Life, lançado pela NewPOP (confira a resenha aqui).

Salvo exceções do passado (como Death Note, da JBC), as novels orientais ainda são pouco representativas no quesito vendas, sendo um investimento arriscado para qualquer editora. Mas pelo nome que carrega, Naruto parece algo mais certeiro. Fica a dica, Panini ;)