inuyasha-banner
Demorou, mas finalmente os 4 filmes de InuYasha estão online no serviço de streaming Netflix.

O melhor de tudo é que os longas ganharam dublagem em português (feita nos estúdios paulistas da Lexx) e apesar das baixas no elenco – Fábio Lucindo e Priscila Concepción não retomaram seus marcantes papéis como Mirok e Shippou – a versão brasileira está bem bacana e saudosista.

Os filmes de InuYasha apresentam histórias fechadas sem qualquer ligação com o mangá, mas seus roteiros tentam se encaixar entre determinadas passagens da série de TV.

O primeiro (Toques de Afetos Através do Tempo) foi lançado em 2001 e mostra a turma encarando um youkai que desperta depois de 200 anos, sedento por vingança, pelo fato do pai de InuYasha e Sesshoumau ter selado-o.

Já o segundo (O Castelo da Ilusão além do Espelho) mostra a suposta morte do tinhoso Narak. Mas a calmaria não dura muito quando uma tal Kaguya, mais uma serva do coisa ruim com risadinha de pai de santo (quem lembra =x?), surge para vingá-lo.

Em “A Espada Conquistadora do Mundo” (terceiro filme), a espada maligna Soounga ressurge nos tempos atuais e desperta Takemaru, o Youkai que matou o pai dos youkais cachorros. De posse da espada, Takemaru resolve matar os dois irmãos para se vingar da derrota do passado.

Por fim, no quarto filme (Fogo na Ilha Mística) Inu Yasha, Sango, Hagome, Shippou e até Sesshoumaru se unem para dar cabo de  Youkais em uma ilha misteriosa que possuem poder para liquidar com o mundo.

Só pra constar: um lote de episódios inéditos da série que não foram dublados na época da exibição do Cartoon Network, já ganharam versão brasileira e a qualquer momento todos os 167 episódios da primeira série  podem dar o ar de sua graça em algum serviço de streaming.

Por enquanto a série incompleta está no catálogo da Claro Vídeo.