terra

Durante o evento Henshin+, que ocorreu neste sábado (21 de março), tivemos boas novidades vindas da Editora JBC e ainda promessas de novos projetos logo, logo.

O primeiro grande anúncio não foi um mangá, mas sim a volta de Marcelo Del Greco à JBC, o que foi realmente um retorno inesperado! Del Greco, ex-editor da Nova Sampa, respondeu por cima uma pergunta sobre o futuro da editora: disse que ajudará na conclusão de alguns projetos e que o destino de Vagabond é com a Sampa.

Passando para os anúncios de mangás, tivemos como comissão de frente Ghost in The Shell. A clássica obra de Masamune Shirow já havia sido pedida por vários fãs, principalmente pelo sucesso da animação cult. O título possui um único volume e a JBC promete uma edição caprichada.

O segundo anúncio foi Eden – It’s An Endless World, mangá já publicado anteriormente no Brasil pela Panini, porém cancelado. Ele virá num formato novo dentro do Brasil apelidado de “JBC Big”. O formato juntará dois tankos em um, prometendo assim uma versão que pode até ser nomeada como de luxo.

Logo após, houve o anúncio do relançamento de Chobits, mangá do renomado CLAMP. O título, ao contrário de Eden, tinha sido publicado pela própria JBC no ano de 2003 e agora conseguiu seu retorno. Chobits possui oito volumes.

No fim da palestra, tivemos o último anúncio: Terra Formars. O mangá sobre as baratas mutantes, que é sucesso e teve anime recente, têm 12 volumes já lançados e está em andamento no Japão.

Além dos anúncios, foi confirmado que no dia primeiro de abril uma nova obra será anunciada pelo selo Ink, que estará sob cuidados de Marcelo Del Greco. O selo Ink já possui lançamentos dentro do país como Combo Rangers e o Henshin Mangá.

Enfim, o evento teve também perguntas sobre a polêmica tradução de Magi, informações de The Seven Deadly Sins, mangá que foi lançado por lá, o qual tem um prefácio exclusivo do autor Nakaba Suzuki.