knights

Publicado desde 2009, nas páginas da Afternoon (editora Kodansha), Knights of Sidonia vai ganhar em breve dois spinoffs por autores distintos.

O primeiro deles sairá na Monthly Shōnen Sirius, sob responsabilidade da mangaká Yayoi Ogawa (Tramps Like Us). Já o segundo, feito por Myako Iwako, terá como foco o público feminino, saindo na Aria (publicação shojo). Ambos serão one-shots (histórias fechadas em uma edição).

Ogawa ainda ressaltou e recomendou o título para as mulheres: “eu sou uma mulher, mas quero ver batalhas de robôs“.

Os spinoffs devem sair em abril.

Original Netflix

A primeira temporada do anime Knights of Sidonia foi exibida em abril do ano passado na TV japonesa e pouco depois chegou ao catálogo da Netflix em vários países, incluindo o Brasil. A série leva o título de “Original Netflix”, o que indica que o serviço de streaming tem exclusividade em sua exibição.

Em 10 de abril deste ano, estreia no Japão a segunda temporada, chamada de Knights of Sidonia: Battle for Planet Nine. A sequência já está confirmada para chegar à Netflix em seguida.

Os novos episódios produzidos pela Polygon Pictures terão uma leve mudança na direção. Hiroyuki Seshita, assistente na 1ª fase, agora assume total controle da função.

[Via Anime News Network]