deathnote

Quase 10 anos depois de ser encerrado nas páginas da revista Weekly Shonen Jump, o mangá Death Note ainda tem fôlego pra indústria japonesa e ganha uma nova produção este ano.

Uma série de TV com atores em carne e osso está prevista para ir ao ar na NTV a partir do mês de julho. O programa promete apresentar uma história nova com os personagens que já conhecemos, sem relação com os filmes live-action ou com o anime.

Falando dos live-actions, foi confirmado que o elenco de atores do drama será diferente daquele que conhecemos. Death Note também teve um musical teatral, e os atores dessa peça também não serão aproveitados. Outro destaque é que teremos a presença do personagem Near, ausente nessas produções.

Abaixo a primeira imagem de divulgação, com uma representação do Ryuk:

ryukdramadeathnote

nos balões: “Uma série dramática… Interessante!!”


Publicado pela Shonen Jump de 2003 a 2006, Death Note é cria da dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenho). A história acompanha o jovem Light Yagami, que após mais um dia entediante se depara com um caderno misterioso, que leva à morte aquele que tiver seu nome anotado. A partir daí, ele procura fazer uma “faxina” eliminando criminosos pelo mundo, enquanto serviços de alta inteligência da polícia começam uma caça para descobri-lo. Os 12 volumes encadernados foram publicados no Brasil pela JBC, que relançou a obra em uma edição especial chamada de “Black Edition”, rendendo 6 edições.

Em 2006, ganhou uma versão animada finalizada em 37 episódios. A série foi uma febre por todo o mundo, gerando um burburinho no Brasil por conta da internet. A fama fez com ele fosse lançado oficialmente por aqui, com exibição no extinto canal Animax. Recentemente, o anime foi reprisado pelo canal PlayTV e está disponível pelas plataformas de streaming Crackle e Netflix.

[Via Anime News Network]