naruto-banner

No próximo dia 1º de maio, será lançado no Japão o quarto livro da série de epílogos baseados no mangá Naruto.

A novel, que aborda os personagens da Vila Oculta da Folha, teve sua capa e sinopse divulgadas abaixo (atenção, a sinopse pode conter spoilers do enredo do mangá!). O título da obra será Konoha Hiden: Shūgen Biyori (Konoha Hidden – Um Bom Dia para um Casamento) e o roteiro é assinado por Sho Hinata, responsável também pela novel de Bakuman.

konohahiden-capa

capa do livro

Sinopse: Uma missão secreta foi designada para a vila com a proximidade do casamento de Naruto e Hinata. A missão: obter presentes de casamento para o casal. O que os casais amigos da Vila da Folha escolherão para eles? Qual será a última missão que Shino e Kiba como Team 8 realizarão para Hinata? Os shinobi vão dar os parabéns para a vinda de uma nova era. Muito em breve, a cerimônia de casamento vai começar.

Até o momento, foram lançados no Japão três livros da série. O primeiro traz uma história de Kakashi, o segundo de Shikamaru e o terceiro com Sakura. Ao todo, a coleção tem 6 volumes programados, sendo os próximos com Gaara e Akatsuki, nos meses de junho e julho respectivamente.

[Via Anime News Network]

Mais Naruto

Este mês também teremos mais Naruto em mangá. Naruto Gaiden: Nanadaime Hokage to Akairo no Hanatsuzuki será uma minissérie, trazendo uma história que aborda a nova geração de personagens após o fim da série principal. Não há informações sobre quantidade de capítulos, apenas a data oficial para o início da publicação pela Weekly Shonen Jump: 27 de abril.

Marca reaquecida no Brasil

2015 tem se mostrado um ano promissor para a marca criada por Masashi Kishimoto no Brasil. Publicado pela primeira vez em 1999, nas páginas da Shonen Jump, Naruto se transformou em um fenômeno da cultura pop por todo o mundo, encerrando sua saga nos quadrinhos em novembro de 2014 (exemplares que chegam por aqui pela Panini em breve). Mas o fim se tornou um recomeço em terras tupiniquins.

Este ano, finalmente tivemos a estreia oficial de Naruto Shippuden, série animada que dá sequência ao primeiro anime, encerrado com 220 episódios. A história, que mostra os personagens um pouco mais velhos, está disponível com dublagem em português nas plataformas de streaming Netflix e Claro Vídeo. Esses episódios em breve devem ser lançados também em DVD, pela PlayArte, e são exibidos atualmente à TV paga através do canal PlayTV.

Além disso tudo, em maio, os cinemas brasileiros recebem pela primeira vez um longa-metragem da franquia. The Last – Naruto The Movie tem estreia prevista para 28 de maio. Assista ao trailer.