zetman-banner

Se você esperava que a JBC tinha cessado com os novos títulos para este ano, já pode arrombar a última reserva do seu cofrinho. A editora anunciou hoje que publicará Zetman, mangá badalado de Masakazu Katsura (autor de Video Girl Ai e DNA², obras também lançadas pela JBC).

Zetman começou a ser publicado na Weekly Young Jump em 2002 e foi “encerrado” (entre aspas porque deve ganhar continuação) em 20 volumes encadernados. Em 2012, ganhou uma adaptação em anime que rendeu 13 episódios, mas que deixou de cobrir boa parte da história.

Falando em história, o plot do mangá gira em torno de dois heróis “rivais”. Jin Kanzaki, um jovem capaz de se transformar em um ser sobre-humano chamado Zet e Kouga Amagi, que usa a tecnologia em prol da justiça sob o nome de Alphas. Os destinos dos dois se entrelaçam enquanto lutam para defender a humanidade de monstros conhecidos como Players, crias de uma empresa fundada pelo avô de Kouga.

Com uma arte de encher os olhos, Zetman mistura ação e ficção científica com toques de terror, em uma trama recomendada a todos que sentem falta de um material oriental mais adulto nas bancas, a exemplo de 20th Century Boys da Panini.

A JBC ainda não divulgou previsão para a publicação da obra por aqui, mas mais destalhes devem surgir em breve.

[Via Henshin Online]