bleach-banner

Já estão disponíveis na Netflix os episódios referentes ao pacote da 2ª temporada de Bleach.

São mais 57 capítulos, do 53 ao 109, com opção de áudio dublado em português e no original japonês, com legendas em português.

Esses episódios já foram apresentados no Brasil pelo extinto canal por assinatura Sony Spin e estão em exibição atualmente pela PlayTV. A série já esteve disponível também pelo Crackle, mas está ausente do catálogo no momento. Por streaming, também é possível assistir aos episódios das duas temporadas no serviço Claro Vídeo. No quesito Bleach dublado, o último sai em vantagem, pois também oferece a terceira temporada, totalizando 167 episódios. Mas quando se trata da série legendada, quem sai na frente é o Crunchyroll, que possui o anime completo.

Anime cancelado

Criado pelo mangaká Tite Kubo, Bleach conta a história de Ichigo Kurosaki, um jovem de cabelos alaranjados que tem a capacidade de ver espíritos.

Um dia ele acaba se encontrando com uma ceifeira de almas (shinigami) chamada Rukia, que o procurava para investigar seus poderes. O encontro envolve uma batalha contra uma entidade sobrenatural denominada Hollow, terminando com os poderes de shinigami passados de Rukia para Ichigo, que passa a ter a missão de proteger os humanos dos ataques de espíritos malignos.

O mangá publicado na Shonen Jump desde 2001 já reúne 67 volumes encadernados e já passou por várias promessas de finalização.

Os quadrinhos são publicados no Brasil pela Panini, que já lançou 64 volumes.

A versão em anime terminou de ser produzida pelo Studio Pierrot (o mesmo de Yu Yu Hakusho e Naruto) em 2012, totalizando 366 episódios. Em seus últimos momentos na TV japonesa, apresentava “cansaço” com audiência em constante queda, sendo substituído na época por Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full Power Ninden, um spin-off de Naruto.