naruto

Em informativo liberado há alguns dias, a PlayArte Home Video confirmou para o mês de julho o lançamento dos DVDs da série Naruto Shippuden.

Estão confirmados ao menos 10 volumes. Embora ainda não haja dados de quantidade de episódios por disco, acreditamos que os 10 volumes compreendam o pacote ocidental da primeira temporada, totalizando 53 episódios (disponíveis pela Netflix, Claro Vídeo e em exibição pela PlayTV).

Vale frisar que essa leva não possui versão em Blu-ray nem mesmo no Japão. Os episódios não foram produzidos em alta definição na época e dificilmente uma série grande como Naruto receberá um tratamento de imagem desse tipo tão cedo.

A primeira série de Naruto também foi lançada pela PlayArte em DVD, compreendendo 156 episódios do anime, que tem ao todo 220 capítulos. Aparentemente não houve interesse em lançar o restante e o fato de serem em grande parte episódios sem muita contribuição para a história, acabou sendo “esquecido”. Mas, quem sabe no futuro? Afinal, ninguém gosta de pagar por algo incompleto…

[via release]

Festival Naruto

No mês de maio, a PlayArte reservou dois fins de semana de seu cinema em São Paulo para fazer um aquecimento para a estreia do filme The Last: Naruto o Filme, marcado para o dia 28 do mesmo mês.

Serão exibidos os primeiros episódios da série Shippuden, além de uma amostra de novo game e lançamento exclusivo da Panini.

Saiba mais detalhes aqui.