arata

Em hiato no Japão desde fevereiro do ano passado, o mangá O Mito de Arata (Arata Kangatari) já tem data para voltar à tona.

A obra de Yuu Watase é publicada na Weekly Shonen Sunday desde 2008, rendendo até o momento 23 volumes encadernados. A autora confirmou em seu Twitter que está pronta para retomar o mangá em junho, garantindo um 24º volume para o verão japonês (até outubro).

Watase também vem trabalhando em uma “remasterização” de Arata e a reimpressão do volume 6 nesse formato está prevista para julho.

Na história do mangá, um jovem chamado Arata tem como fardo ser a princesa (!) de seu reino. Só que a família real é traída e tentam assassinar o jovem, que na fuga acaba indo parar no nosso mundo, trocando de lugar com outro rapaz chamado Arata – que em tal reino, se vê envolvido no conflito.

Por aqui, a Panini publicou 11 volumes, sendo que a última edição chegou às bancas em maio de 2013. O título permanece paralisado desde então. Antes disso, conhecemos duas obras de Yuu Watase pela Conrad: Fushigi Yûgi e Zettai Kareshi.

[Via Anime News Network]