O mercado de streaming no Brasil ganha mais força a cada dia e, apesar de várias produções estarem em processo de negociação com canais pagos e abertos — como a série de TV de Doaremon! – a certeza de que os serviços de vídeo online são muito mais receptivos aos conteúdos da Terra do Sol Nascente atualmente é o que move os investimentos da Sato Company no ramo.

Em contato com a distribuidora, o gentil senhor Nelson Sato conversou conosco e nos adiantou uma listagem de cair o queixo, onde estão incluídas séries tokusatsu clássicas e conhecidas por quem assistia a Rede Manchete na virada dos anos 1980 para os anos 1990. Essas séries deverão figurar o catálogo da Netflix em um futuro próximo.

Segundo Sato, o pacote inclui as séries já lançadas em DVD pela Focus Filmes: Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban, Jiraiya e National Kid. Outro clássico que quase saiu em DVD por aqui e também faz parte da lista é o badalado Black Kamen Rider.

Conversamos à respeito da dublagem do último episódio da série, que não foi feita na época em que foi exibida, mas ainda não há detalhes a serem divulgados sobre esse áudio.

A respeito da dublagem em geral de novas produções, o senhor Nelson nos passou que os valores negociados muitas vezes não custeiam o investimento de versões brasileiras e que o material com áudio original e legendas é bem aceito pela maior parte dos fãs.

Tokusatsu inédito

E não é só da nossa memória afetiva que vive a lista de tokusatsu que a Sato Company está trazendo à Netflix. A cultuada série GARO e mais três filmes do mesmo universo também estão nos planos.

Mas você deve estar se perguntando: “quando tudo isso será lançado?”. Infelizmente não podemos dar uma data exata, pois o conteúdo entra ao ar em um período determinado pela própria Netflix.

Ansiosos para saberem dos outros títulos japoneses da lista do Sato? Aguardem o próximo post, pois temos novidades que deixarão os fãs bem animados!