deathnoteliveserie-banner

Hinako Sano, popular modelo fotográfica no Japão, viverá uma colega de profissão da ficção: Misa Amane, personagem do mangá Death Note, que será adaptado em uma série de TV no Japão.

Além do visual de Misa, que você pode conferir abaixo, também foram confirmados mais nomes do elenco: Yutaka Matsushige será o pai de Light, Sōichirō Yagami; Reiko Fujiwara será a irmã, Sayu Yagami; Megumi Seki (que atuou no live de Honey and Clover) será Akiko Himura, personagem exclusiva da série; Gōki Maeda viverá o detetive Tōta Matsuda; Tomohisa Yuge (Kamen Rider Ryuki, Paradise Kiss, Higanjima) será o detetive Shūichi Aizawa; Kazuaki Hankai viverá o velho Watari; e Jiro Satō encarna detetive o Kanzō Mogi.

deathnotemisa1

deathnotemisa2
Hinako Sano como Misa Amane

Abaixo uma comparação entre os atores e as versões dos personagens no anime:

elencodeathnote

A série live-action de Death Note estreia na TV japonesa no próximo dia 5 de julho. Clique aqui para conferir os visuais de Light, L e Near.

Publicado pela Shonen Jump de 2003 a 2006, Death Note é cria da dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenho). A história acompanha o jovem Light Yagami, que após mais um dia entediante se depara com um caderno misterioso, que leva à morte aquele que tiver seu nome anotado. A partir daí, ele procura fazer uma “faxina” eliminando criminosos pelo mundo, enquanto serviços de alta inteligência da polícia começam uma caça para descobri-lo. Os 12 volumes encadernados foram publicados no Brasil pela JBC, que relançou a obra em uma edição especial chamada de “Black Edition”, rendendo 6 edições.

Em 2006, ganhou uma versão animada finalizada em 37 episódios. A série foi uma febre por todo o mundo, gerando um burburinho no Brasil por conta da internet. A fama fez com ele fosse lançado oficialmente por aqui, com exibição no extinto canal Animax. Recentemente, o anime foi reprisado pelo canal PlayTV e está disponível pelas plataformas de streaming Crackle e Netflix.

Death Note em DVD no Brasil

Depois de ensaiar uma negociação anos atrás, finalmente o anime será lançado em DVD pela PlayArte. A previsão para os primeiros discos é para o dia 24 de junho. Ainda não há certeza quanto a número de episódios e o lançamento aguarda definição de detalhes como artes de capa.

[Via Anime News Network]