juonkotodama-banner

Além de apostar em um vasto catálogo para serviços de streaming, a distribuidora Sato Company também tem planos de investimentos para o cinema.

Pelo menos dois longas-metragens do gênero terror estão com os direitos garantidos e seguem em negociação pela empresa, para superar a difícil barreira do circuito nacional: Ju-on: The Beginning of the End e Gakko no Kaidan: Noroi no Kotodama.

O primeiro título provavelmente é o mais conhecido do público. “The Beginning of the End” (2014) é o sétimo filme da franquia Ju-on, que teve adaptação americana em 2004 com O Grito (The Grudge). Dirigido por Masayuki Ochiai, é um reboot da história e a primeira produção feita sem o envolvimento do criador da série, Takashi Shimizu.

O enredo segue com duas storylines. A primeira, em 2004, mostra quatro estudantes que desaparecem gradativamente, a partir da visita à uma casa amaldiçoada. A segunda, dez anos depois, segue a professora Yui Shono, que tem a vida presa à maldição depois de ir à casa de Toshio Saeki, um estudante ausente.

Também dirigido por Masayuki Ochiai e lançado originalmente em 2014, “Noroi no Kotodama” é mais um fruto da franquia Gakko no Kaidan, que nasceu como uma série de novels e gerou até um anime exibido no Brasil pelo Cartoon Network como Histórias de Fantasmas.

A história mostra um grupo de estudantes que se envolve em incidentes paranormais, depois de descobrirem o acidente com um gás fatal que ocorreu na escola no passado.

Ambos os filmes não têm previsão de estreia. Assim que houver qualquer informação nova sobre os lançamentos, traremos a notícia aqui no JBox.