pokemon1-banner

Um comentário ao léu dado pelo dublador Fábio Lucindo no Twitter causou estranheza. A 1ª temporada do anime Pokémon estaria sendo redublada, provavelmente no mesmo estúdio que realiza a versão brasileira da série desde o 7º ano, o Centauro.

Para quem não sabe, Fábio é a voz nacional do personagem principal da trama, Ash Ketchum, desde 1999, quando os trabalhos foram inciados na Master Sound. De lá para cá, contando apenas a série, o elenco já passou por BKS, Parisi Vídeo e por fim a Centauro.

O comentário do ator na rede social foi mais curto que os 140 caracteres: “Redublar Eps da primeira temporada de Pokémon. #bizarro”

Até o momento, não temos ideia do porquê de uma nova dublagem, tampouco o destino da mesma. Assim que houver mais detalhes, divulgaremos aqui.

Saga eterna

O anime Pokémon estreou no Japão no ano de 1997 e permanece no ar, pela TV Tokyo, até os dias de hoje, com novas sagas, episódios e filmes derivados.

Através da adaptação americana feita na época pela 4kids, a série ganhou o mundo inteiro e desencadeou uma febre, que ajudou não só a popularização dos games originais, como a produção de uma linha incontável de produtos licenciados.

A febre se repetiu no Brasil, quando a Rede Record topou exibi-lo a partir de 1999, dentro do programa da Eliana.

Assim como na versão original, onde Ash (Satoshi no Japão) é interpretado pela popstar Rica Matsumoto, a brasileira conta desde sempre com a mesma voz para o protagonista. Fábio Lucindo começou os trabalhos aos 15 anos de idade.