onepiecebanner

Você pode amar ou odiar, mas algo não dá pra negar: One Piece é um marco na cultura do entretenimento japonês. Se ainda restava alguma prova quanto a isso, ela veio na forma de um espaço no Guiness, o respeitado livro de registros dos recordes mundiais.

A obra de Eiichiro Oda ganhou seu canto de página como a “série de histórias em quadrinhos de um mesmo autor com o maior números de cópias publicadas“. Tendo como base o final de dezembro de 2014, One Piece atingiu a marca de 320.866.000 cópias impressas em todo o mundo (número que, claro, só vem crescendo).

luffycertificado
Arte simbólica: personagem Luffy segurando o certificado do Guiness

Sobre a honraria, Oda se pronunciou: “Obrigado pelo certificado do Guinness World Records. Mangá é uma maneira divertida de se passar o tempo, mas quando eu recebo comentários como ‘fiz amigos através de One Piece’ ou ‘encontrei meu amado através de One Piece’, fico feliz de verdade. Eu sinto que esse número recorde pode significar que ele atinge o mesmo número de pessoas. Eu não vou esquecer meus predecessores no mundo do mangá, os colegas com quem trabalho, e meus leitores, e de agora em diante eu quero continuar a desenhar um trabalho que mereça este registro”.

Publicada desde 1997 na Shonen Jump, a saga de One Piece possui 77 volumes encadernados até então e um dos animes de maior audiência da TV japonesa. Mais de 30 países publicam a obra, incluindo o Brasil, através da Panini.

As fases mais recentes da série da TV podem ser vistas de forma legal por aqui através do Crunchyroll, que também está lançando as primeiras temporadas em HD.

[Via Oricon]