eden-banner

Através do canal da Henshin no YouTube, a JBC deu mais detalhes daquela que talvez seja sua aposta mais corajosa do ano, Eden – It’s an Endless World.

A edição especial “big” (que junta dois tankos em um) terá o mesmo preço de Death Note Black Edition: R$ 39,90. O papel, entretanto, será o offset, o mesmo aplicado em relançamentos como Rurouni Kenshin e Yu Yu Hakusho.

As 9 edições têm, em média, 450 páginas (uma delas terá mais de 500!), sendo a primeira a única que possui páginas coloridas, já que só havia material para este volume inicial.

A grande surpresa fica pela periodicidade. Os volumes de Eden chegarão bimestralmente, um teste da editora que não costuma trabalhar dessa forma. Como afirmado no próprio vídeo, é bom frisar que o mangá é destinado a livrarias, ou seja, “sempre” estará lá disponível, não precisando comprar no ato do lançamento.

Eden foi um dos primeiros mangás publicados pela Panini no Brasil, na época do meio-tanko. Em um mercado bem diferente do atual, o título não vingou e acabou sendo cancelado.

A nova e arriscada chance do título vem pela JBC no mês de julho.

[Via Henshin Online]