vairocanaconcurso

No início deste ano, o selo Astral Comics, da editora Alto Astral, continuou apostando em títulos mais alternativos de mangás, pouco conhecidos no Brasil. O investimento chegou à parceria com a francesa Les Humanoides, de onde saíram Omega Complex (ano passado) e BB Project (em 2015), títulos produzidos no país europeu com o traço característico do quadrinho japonês.

Em Vairocana isso não é diferente e vai além. O “manfra” (como são apelidados os mangás franceses) possui até o habitual sentido de leitura oriental, da direita para a esquerda.

De autoria de Moa Hato, os 3 volumes de Vairocana contam a história de um príncipe e de um monstro em um universo fantástico que é habitado por seres incríveis, como espectros com superpoderes.

Sem querer, o príncipe Iska despertou o terrível Monstro Nué, ocasionando uma série de problemas para todas as pessoas a sua volta. Ao mesmo tempo, um ser maligno que habita o corpo de Iska foi despertado. Agora, o príncipe precisa encontrar e capturar Nué, além de aprender a lidar com o ser que vive dentro de si. Para atingir seus objetivos, Iska deu início a uma jornada de busca durante a qual viverá muitas aventuras e contará com o apoio do experiente espectro Tenma.
(release oficial)

Então vamos à parte mais importante: você pode receber em sua casa os 3 volumes iniciais do mangá! Em parceria com a Astral, o JBox vai distribuir um kit com a série completa para o vencedor do nosso concurso.

Para participar você deve primeiramente ter uma conta no Facebook, pois o concurso rolará por lá. Acesse o link abaixo e deixe na postagem a sua resposta para a pergunta “Por que os franceses amam tanto os mangás?“. Agora vem o trabalho: peça para os amigos curtirem o seu comentário, pois o mais curtido até as 14h (horário de Brasília) do dia 8 de julho de 2015 ganha os mangás! Topa o desafio?

Link do concurso no Facebook: http://on.fb.me/1dFQHjp

Observações quanto à participação:
– Comentários considerados ofensivos serão apagados pelos administradores da fanpage Jbox.com.br no Facebook.
– Também serão apagados comentários que fujam à resposta da pergunta do concurso.
– Serão desconsiderados comentários editados.

O resultado será divulgado até as 14h15 do dia 8 de julho. O prêmio será enviado em até 5 dias úteis pelos Correios.

Boa sorte! :)