sabermarionettereanime-banner

Saudosistas dos animes dos anos 1990 podem ficar de olho, pois Saber Marionette está de volta, desta vez pelo estúdio AIC.

A nova produção vem sendo chamada provisoriamente como Saber “re:anime project” e foi anunciada no site da empresa, além do Twitter oficial de um dos responsáveis pela série original, Hiroshi Negishi. Detalhes de como será o anime, no entanto, permanecem em mistério.

Saber Marionette surgiu em 1995, como áudio drama e série de OVAs. Cria de Satoru Akahori, ganhou 2 séries de TV, mais um OVA, além de mangá. No Brasil, todas as animações foram exibidas pelo extinto canal pago Locomotion. Tempos depois, acabou herdado pelo também extinto Animax. O mangá foi publicado pela JBC.

O enredo principal apresenta um mundo distante da Terra povoado apenas por homens, que perpetuaram a espécie se clonando. As figuras femininas são representadas por androides que executam a relação humana com limitações, as chamadas “marionetes”. Certo dia, o jovem Otaru Mamiya descobre uma marionete chamada Lime, equipada com um chip especial que lhe concede emoções.

[Via Anime News Network]