dracoaf-banner

A Editora Draco apresentou nesse sábado (11), durante o evento Anime Friends, uma palestra sobre como pretende visar o mercado de “mangás nacionais”. A Draco Mangás mostrou que trará mais uma força para essa vertente no Brasil, dando total prioridade aos trabalhos que saem de nosso país.

Um dos vencedores do Brazil Manga Awards, Kaji Pato, esteve presente na palestra e falou como a empresa ajudou na publicação de Quack. E para trazer mais reforço ao time, foram anunciados o mangá Zikas e a também a publicação de STARMIND, outro dos vencedores do BMA (confira a entrevista que fizemos com os autores deste título aqui).

Além disso, a editora falou sobre a publicação dos mangás em seu site, trazendo o conteúdo de algumas de suas publicações inteiramente grátis online. A atitude é bem legal por parte da Draco, dando uma chance para o público checar as obras antes de decidir comprá-las. O site que tem o selo Dracomicsestá online e conta com os primeiros capítulos de Zikas, STARMIND e Ôch, outro “mangá” da editora. Também foi anunciado um spinoff de Quack mais voltado para o público adulto.

A editora também reforçou a questão de light novels, mostrando que há interesse na publicação de conteúdo semelhante e que também já tem um título do gênero: Boy’s Love.

[Via live blogging do Gyabbo]