Através do serviço de streaming Crunchyroll, ocorrerá a partir da próxima terça (14 de julho) a transmissão dos episódios de Ultraman X no Brasil – para alegria dos fãs do gênero tokusatsu.
E o negócio vai ser bonito: Ultra X será apresentado em simulcast – ou seja, a diferença da apresentação do episódio na TV japonesa e do lançamento do mesmo no Brasil com legendas em nosso idioma será de poucas horas.
Confira a sinopse oficial:
O sol de nosso sistema solar emite uma Ultra Explosão que atinge a Terra. Espalhados por todo o mundo, os “Kaiju Spark Dolls” (Para quem assistiu Ginga, são os bonecos dos Kaijus) começam a acordar e causar estragos no nosso planeta. O Governo decide criar a XIO, uma força capaz de combater os Kaijus.
Quinze anos mais tarde, durante uma luta, um gigante de luz aparece e pede para se unir a alguém. Um jovem chamado Daichi Taiku (interpretado por Kensuke Takahashi) aceita e juntos, eles irão defender a Terra como Ultraman X!
Ultraman X será apresentado todas as terças às 7h30 (BRT) / 11h30 (GMT+1), para usuários do Brasil e Portugal.
[Via Crunchyroll PT]
Se a Toei fizesse isso com Kamen Riders e Sentais por aqui
Uma boa iniciativa para apresentar o gênero a um novo público.
Nossa que foda *-*
Tomara que seja o inicio para fazerem isso com mais tokusatsu
:smile::smile::smile::smile::smile::smile::smile:Muito feliz de ver a força que a franquia Ultraman vem ganhando dentro deste site.
Agora contamos com 5 Ultras inéditos para se assistir de graça…completos e legendados…………………
Seja bem Vindo Ultraman X
Legal esta iniciativa!
Pena que a qualidade das séries ultras já decaíram bastante. Roteiros ruins e efeitos falsos (cenários e veículos) que fazem as produções com mais de 20 anos estarem mais ajustadas a sua época. Lembro de um texto sobre a venda da Tsuburaya e um livro de um dos ex presidentes chamado “Ultraman Esta Chorando” que fala um pouco da forte influência externa nas produções.
Como fã dos ultras, acho uma pena que o canal Crunchyroll não seja muito popular como um Netflix, sendo conhecido apenas por um nicho específico do mercado. As produções da Toei (Jaspion e cia) estarão mais bem expostos na vitrine nacional na Netflix. Queria os ultras inéditos (ou não) em locais populares que atraiam telespectadores curiosos de todos os nichos.
Bom! Parabéns ao Crunchyroll pela iniciativa! Só temos a ganhar!
Bela noticia essa. Tenho assistido o Ultraman Mebius, e tenho adorado, computação gráfica de primeira, belos monstros, e uma equipe de atores de alta qualidade.:smile:
Caramba!!!!!!!!!!!!!!!! Sensacional!!!!!!!!!!! Dessa forma só fazendo assinatura…!!! Viva Tokusatsu…
Não é que caiu, na verdade os efeitos estacionaram na década de 70…
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Jbox e a serie dos três detetives espaciais não vingou (gaban,sharivan e shaider), só ficaram nos filmes????
Não é verdade, vide Ultraman Mebius, que tem uma bela qualidade de efeitos especiais.:smile:
Parou na decada de 70, Garo é um ótimo exemplo disso
Mitou!!!
Os efeitos especiais, Pararam na década de 70???? não acredito que alguém, pense isso!
Jbox, como ficou a pesquisa de Cybercops?
muita gente respondeu?
A quantidade decepcionou vocês?
A série do Mebius é interessante, mas por fazer muitas homenagens aos demais seriados fazendo ligações. Max fez isso de forma muito discreta que só assistindo a série dele fica a dúvida sobre sua inclusão no universo ultra.
E os efeitos especiais poderiam sim ser muito melhores! Não o são por questões de economia na produção e interesse em que certas coisas tenham aparência de brinquedo, para que os brinquedos da Bandai (hoje umas das proprietárias do estúdio) não precisem ser tão detalhados para o lado do realismo.
Produções como o Ultraman 80 ou o Ultraman Tiga tem efeitos especiais mais condizentes com a sua época de produção, apesar de que em Tiga eles já poderiam ser melhores. Efeitos especiais vão desde a edição das lutas para parecerem mais com gigantes em um cenário real, passando pelos veículos e armas, até os efeitos de raios.
Na produção do filme do Ultraman Next os efeitos são de primeira para sua época (2004), sei que o orçamento e tempo de produção foram bem maiores também. Tudo é uma questão de interesse e nicho de mercado, pq no fim o interesse final é o dinheiro. Com isso em mente, roteiros e efeitos fracos (comentarei da atuação depois) estão condizentes com o nicho de mercado infantil. Este foi um problema com o Nexus. O Presidente da Tsuburaya na época estava envolvido com questões judiciais com os Tailandeses e deixou esta série entregue aos roteiristas. No princípio era para ser uma série madura, mas não era para ser tão violenta, tanto que o design de alguns veículos não condiz com a proposta mais “realista”, fora os efeitos que continuam parecendo brinquedos, mesmo em CG. O canal de exibição a classificou de forma a colocar em um horário ruim e tudo desandou em termos financeiros sendo que a série foi finalizada antes do tempo. Imagine Nexus com naves mais realistas, com efeitos melhores (e tinha como fazer bem melhores) e alguns episódios a mais para finalizar a série de forma tão interessante quanto ela foi. O design dos monstros do Nexus (2005) já é na maioria legal, agora imagine como ficaria com a equipe de produção das fantasias de Ultraman Powered (produzido em 1993), a série produzida nos EUA em termos visuais (esqueça atuação e roteiros) para mim é uma das melhores dos Ultras.
Os softwares de CG bons para tornarem as coisas mais realistas estão no mercado desde o primeiro Parque dos Dinossauros de 1993, e não deve ser tão caro assim para um estúdio utilizar um (mesmo de versão defasada) ou contratar uma empresa especializada para fazer algo realmente decente. Não o fazem por desinteresse ou pressão dos patrocinadores (e aí lembro dos brinquedinhos). Se retomarmos o assunto do nicho de mercado de crianças e alguns saudosistas que só querem ver seu ultra e monstro favorito na tela e comprar o bonequinho depois, para que um estúdio iria se preocupar em fazer algo top?!
Se eu for entrar no mérito das atuações e do texto das cenas, aí a conversa vai longe pq é marca dos tokusatsus as atuações medianas (para ruins) e textos sofríveis, salvo algumas exceções. O que notei assistindo Max e Mebius no Crunchyroll e um pouquinho do Ginga na rede, foi que estes dois quesitos estão bem fracos. Expressões exageradas, falas óbvias ou sem sentido com o contexto aos montes.
Agora vamos esquecer a questão da qualidade das produções, o interessante é que estamos conseguindo ter acesso de forma oficial a elas, seja via Internet ou mídia física (filmes lançados pela Focus), coisas que cerca de 10 anos atrás todo mundo estava pedindo nos fóruns rede a fora! Resta prestigiar estas iniciativas e torcer que outros matérias (especialmente de boa qualidade) também sejam disponibilizados aqui nas terras tupiniquins.
Até!
ctz é mais isso seria um “cliche ” da franquia , mas os efeitos são d- as histórias são mais importantes
Ctz os efeitos do Jack, são iguais aos do Mebius. está certíssimo.