ultrmanamanga

Durante os eventos Fest Comix e Anime Friends a Editora JBC realizou o anúncio de novos títulos que em breve chegarão às bancas.

Sem dúvidas o mais surpreendente de todos os anúncios fica por conta do primeiro mangá baseado em uma série tokusatsu no país: Ultraman.

A  história é uma espécie de continuação direta e atualizada da série estrelada por Hayata – o primeiro Ultraman – onde a Patrulha Científica (ou S.I.A como ficou conhecida na segunda dublagem, realizada nos anos 90) continua sua luta contra ameaças globais.

Quando alienígenas tornam a invadir nosso planetinha, quem entra em ação é Shinjiro Hayata, filho do hospedeiro original do herói. Para os fãs de carteirinha, muitos inimigos e personagens conhecidos do universo Ultra aparecem, incluindo versões “atualizadas” de Ultraseven e Ultraman Jack! Até o momento há 6 volumes publicados no Japão.

Outro título anunciado foi Parasyte – Kiseiju  que narra a história de Shinichi Izumi, um estudante do ensino médio que tem seu braço direito invadido por uma espécie de parasita alienígena. De  autoria de Iwaaki Hitoshi, o mangá possui 10 volumes e ganhou recentemente uma série de anime e um live-action que fez bastante sucesso entre o público – mesmo após mais de 20 anos da publicação do mangá original!

Savanna Game é mais um título que chega pelo selo Ink Comics – que até então tinha só Kill La Kill catalogado. O título seinnen está com previsão de lançamento já para agosto (!) e remete um pouco ao plot do clássico Battle Royale – publicado aos trancos e barrancos pela Conrad Editora no Brasil.

Lançado em 2012, o mangá segue sendo publicado pela editora Shogakukan no Japão e já totaliza 6 volumes até o momento – sendo que a cada três volumes há uma renovação de roteiristas e desenhistas, fazendo com que o reality show mortal que dá título ao mangá funcione como se fossem “temporadas”!

Por fim, Orange foi anunciado após uma mesa redonda que reuniu no Anime Friends os editores Cassius Medauar (JBC), Beth Kodama (Panini) e Júnior Fonseca (New Pop).

O badalado mangá shoujo de autoria de Takano Ichigo se encerrará com 5 volumes, sendo que o último deverá sair no Japão até o fim do ano. Lançado em 2012, o mangá tem uma versão em live-action em produção que estreia em dezembro em sua terra natal.