naruto-banner

Uma notícia de ontem, publicada originalmente pelo The Tracking Board, caiu como uma bomba para os fãs de Naruto: a Lionsgate quer levar à frente um longa-metragem live-action do ninja.

O estúdio, responsável pelo vindouro filme dos Power Rangers, teria assinado com Michael Gracey para dirigir o projeto. Gracey é um “ex-especialista” em efeitos visuais e começou a carreira de direção há pouco tempo, em filmes que ainda estão em pré-produção, como The Greatest Showman on Earth.

Avi Arad estaria produzindo junto a seu filho Ari Arad, por meio da Arad Productions. Os direitos para liberar o trabalho, no entanto, ainda não teriam sido acertados.

Já do lado do criador do mangá, Masashi Kishimoto, o clima é de cansaço. Durante uma pré-estreia de Boruto – Naruto the Movie, o mangaká falou sobre os 15 anos de produção ininterrupta e declarou: “Eu tinha pensado que finalmente poderia descansar quando terminei o mangá, mas eu não consegui… Durante esse tempo, finalmente fui para minha lua de mel, apesar do meu filho ter crescido tanto quanto Boruto” (Kishimoto se casou há mais de 10 anos!)

Yuko Sanpei, a voz japonesa do filho do Naruto, comentou então que gostaria de mais filmes que dessem sequência à história de Boruto. Com um sorriso irônico, Kishimoto finalizou “Eu não posso. Por favor, deixe-me descansar agora. Falo por mim, mas estou imensamente satisfeito com este filme.”

Por enquanto, Naruto continua na TV japonesa através da série Naruto Shippuden, no ar desde 2007, quando sucedeu o anime original (que totalizou 220 episódios a partir da estreia em 2002). Os capítulos são lançados oficialmente no Brasil através do Crunchyroll, que exibe a série com legendas em português.

A primeira temporada segue em exibição com dublagem em português pelo canal PlayTV e pelas plataformas de streaming Netflix e Claro Vídeo.

A PlayArte deve lançar em breve os primeiros episódios em DVD. A Panini finalizou o mangá com 72 volumes e vai relançar em um formato especial chamado “Naruto Gold” neste mês de agosto, após problemas com a primeira tiragem que impossibilitaram o lançamento no Anime Friends.

[Via Variety e Anime News Network]