concursokingdomheartsbanner

Em parceria com a Editora Abril, o JBox promoveu de 13/08 a 19/08 o Concurso Kingdom Hearts, presenteando quatro felizardos com um kit contendo o novo Livro Ilustrado Kingdom Hearts + todas as 180 figurinhas do universo da série de games para colar.

Abaixo você confere os quatro vencedores, separados pelas duas formas de participação.

Facebook

Pela fanpage do JBox no Facebook, lançamos uma publicação perguntando “Se você fosse iniciar hoje uma jornada ao lado de Sora, qual amigo você levaria e por que?”, pedindo que participante marcasse o amigo em questão.

A melhor resposta considerada por nossa equipe foi a de Marcela Costa. Confira abaixo:
Bravos guerreiros, tenho toda a convicção de que levaria o lendário guerreiro da família real o meu nobre irmão Alexandre Xisto, pois já estivemos em muitos mundos distintos e infelizmente grande parte desses mundos esmola por um simples ato de benevolência. Suas autoridades são impetuosas, onde o perigo espreita em cada momento de nossa jornada, então seria a escolha ideal para a nossa vitória contra os nobodys e heartless. Além do meu irmão ser muito mais eficaz em mágicas e invocações dos que os companheiros Donald e Goffy ‘rs. Muitos de nossa linhagem real e nobre falharam em sua busca contra a organização XIII. Mas com a ajuda de Sora atravessaremos os portais do reino de KH para que possamos combater juntos a raiz de toda a maleficência deste mundo…Xemnas.

Tanto a Marcela quanto o seu irmão Alexandre Xisto levarão para casa um kit Kingdom Hearts da Editora Abril. Parabéns!

E-mail

Outra chance de participar era enviando para o e-mail [email protected] a resposta para a pergunta “Qual o melhor jogo da franquia Kingdom Hearts e por que?”. Escolhemos as duas melhores respostas, que ganharão cada uma um kit Kingdom Hearts. Confira abaixo se você é um dos escolhidos:

O melhor jogo da franquia Kingdom Hearts é o Kingdom Hearts 2, porque possui melhor jogabilidade e os momentos mais marcantes de toda franquia como a primeira aparição do Rei Mickey e Roxas anunciando o fim de suas férias. Além disso, possui a melhor história de toda a franquia apresentando de forma oficial os nobody e a organização, e mostra o grande vilão da franquia Xehanort e tem as melhores batalhas dando destaque para os membros da organização Xaldin e Xigbar e possui os melhores mundos com mapas e design excelentes dando destaque para Twilight Town e Beast’s Castle e uma excelente trilha sonora, além de um modo história muito divertido com uma ótima campanha que possuem as desafiantes batalhas contra chefes e os excelentes mini games é um jogo que sem sombra de dúvidas gasta-se horas para terminá-lo sem enjoar.
Cristiano Faria

O melhor jogo da franquia é o Kingdom Hearts 2 Final Mix (KH2FM), originalmente lançado para PS2 no Japão e que é parte da coletânea 2.5 HD Remix para PS3. As razões são várias: (uma resposta resumida está no final!)
– O jogo tem um dos combates mais fluídos da franquia, ainda permitindo uma boa visão (a câmera possui um bom distanciamento) e controle da situação (sem que se torne um monte de ataques descontrolados).
– Os parceiros ajudam de forma equilibrada: em KH1 eles eram mais fortes que o nosso próprio personagem, e em KH Dream Drop Distance eles pouco fazem, apenas ocupam espaço na tela. Em KH2FM, eles ajudam com itens, possuem habilidades próprias, e permitem ao Sora usar os Limits, tornando cada mundo um pouco diferente do outro.
– Várias opções extras de combate (Drive, Summon, Limit), todas muito úteis e, no geral, equilibradas. Em outros jogos, como Birth by Sleep, as opções eram fracas (D-Link) ou estupidamente fortes (Shotlock).
– Progressão controlada do personagem, oferecendo novas habilidades como Bonus Level em batalhas próprias ao longo da história. Com isso, não se tem um Sora apelão logo no começo do jogo, mesmo que se acumule vários níveis. Isso também oferece variedade na jogabilidade, já que há pontos que se pode escolher qual mundo visitar e, com isso, mudam as habilidades disponíveis para se enfrentar os chefes.
– Muitos chefes opcionais, oferecendo um bom desafio durante e após o término do jogo (Absent Sillhouettes ao longo da campanha, e Lingering Will e Data Organization na Cavern of Remembrance no final do jogo)
– Desafio equilibrado e justo em Critical Mode Level 1, único jogo cujo Level 1 permite ao personagem causar um dano significativo e equilibrado, não tornando a jogatina cansativa e demorada.
RESPOSTA RESUMIDA: KH2FM contribui para a história tanto quanto os outros jogos, mas possui incríveis mecânicas de combate e controle, além de oferecer desafios opcionais para todos os gostos com chefes reenfrentáveis, aumentando o valor de replay do jogo.

Rafael Martins Gomes – Mogi Mirim/SP

Envio dos kits

O JBox enviará os kits aos vencedores do concurso em até 15 dias úteis, através do serviço dos Correios. O contato do vencedor do Facebook será feito pela própria rede social, enquanto os demais serão contatados por e-mail.

O JBox agradece todos os participantes. Em breve teremos mais concursos culturais, fiquem ligados ;)