flcl-banner

Na última sexta-feira, o estúdio Production I.G anunciou que adquiriu os direitos da animação original de FLCL (Fooly Cooly), pertencente anteriormente ao Gainax. O anime saiu entre os 2000 e 2001 em seis OVAs e tinha co-produção do I.G, que agora pretende produzir um remake e outros produtos.

A série original foi a primeira obra de Kazuya Tsurumaki como diretor, que também tem participações em outros animes de sucesso como Neon Genesis Evangelion e Kill la Kill. Segundo o Production I.G, eles decidiram investir na obra após perceber seu sucesso fora do Japão, principalmente com a versão dublada nos Estados Unidos, onde também foi publicada o mangá, desenhado pelo renomado artista Hajime Ueda.

Em FLCL conhecemos o garoto Naota, um jovem de 12 anos de idade que está se envolvendo em um romance com Mamimi, a ex-namorada de seu irmão que foi embora de sua cidade. Um dia, depois do encontro com a garota, ele acaba sendo atropelado por uma estranha em uma motocicleta e depois ainda acerta-o com sua guitarra. Após o evento, acontecimentos estranhos começam a ocorrer com o garoto.

[Via Anime News Network]