marnie-banner

Para quem já estava conformado que não teríamos mais Ghibli no Brasil depois de O Conto da Princesa Kaguya, uma grata notícia vinda pela página Studio Ghibli Brasil.

O longa When Marnie Was There, dirigido por Hiromasa Yonebayashi, será lançado oficialmente no Brasil pela California Filmes, a mesma responsável por trazer Kaguya e Vidas ao Vento, além de O Mundo dos Pequeninos, obra do mesmo diretor.

Através de uma enquete promovida pelo site, os fãs do estúdio também serão responsáveis por escolher o título nacional do filme, tendo como opções As Memórias de Marnie ou Quando Estou com Marnie.

Ainda não há previsão para estreia da produção por aqui, nem detalhes sobre exibição em cinemas ou lançamento direto em home-video, mas é provável que ele entre primeiro no circuito fechado (com poucas salas pelo Brasil).

Na história (baseada na obra de Joan G. Robinson, datada de 1967) acompanhamos Anna, uma garota que se muda com os pais para um vilarejo na Inglaterra durante o verão. Lá, ela se torna amiga de Marnie, uma loirinha envolta em mistério.

O filme de 2014 é até então o último longa-metragem animado do Studio Ghibli.

[Via Studio Ghibli Brasil]