dbzfukkatsunof-banner

A Fox Films lançará no mercado de home-vídeo, no final do mês de outubro, o longa metragem Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza.

O filme (lançado nos cinemas com o subtítulo de “O Renascimento de F”, a pedido da Toei Animation) apresenta áudio em português, inglês e espanhol em Dolby Digital 5.1 e imagem em formato Widescreen.

Haverá legendas em nosso idioma – e nos demais – só que sem o áudio em japonês o recurso se torna meio desnecessário, né?

Pra quem não conferiu o longa nos cinemas (que arrecadou uma bilheteria honesta, mas nada extraordinária) é uma boa pedida. E fiquem tranquilos: a Fox vai utilizar a mesma dublagem realizada do filme para os cinemas!

Não há informações sobre o lançamento em formato Blu-Ray, mas não é bom esperar muito da Fox…

dbz_dvdcover

Só Shen Long salva!

Fenômeno dos animes em todo planeta, a saga de Goku e seus amigos nunca teve um lançamento digno no Brasil no mercado de home-vídeo.

Todos os filmes e especiais da série produzidos até os anos 90 foram lançados em VHS, mas apenas alguns poucos foram lançados em DVD – alguns de forma bastante suspeita…

A PlayArte descontinuou o lançamento da série clássica (Dragon Ball), da versão remasterizada da fase Z (Dragon Ball KAI) e da “versão original” de Dragon Ball Z.

O motivo sempre alegado é o mesmo: baixas vendas. Claro que o péssimo posicionamento estratégico da empresa nem contribuiu para esse fato se concretizar…

Mais recentemente, o longa “A Batalha dos Deuses” foi lançado em DVD pela Paris Filmes e apresentou uma desnecessária redublagem, já que a empresa não julgou necessário pagar pelos direitos do áudio utilizado nos cinemas.

Será que um dia o mercado brasileiro tomará um jeito e consertará todas as cagadas que já fez em cima da cabeça do Goku?!