daisuki

Ressuscitando a coluna editada pelo nosso ex-colaborador, Carlos Eduardo Mocken (o Dudu), vamos dar uma zapeada em uma série de notícias do universo otaku que, pelas mais diversas razões, não divulgamos ainda. A vida não tá fácil não…

Mais Digimon Fusion
Se encontra em processo de dublagem a 2ª temporada de Digimon Fusion (XRos Wars no Japão). A temporada possui 25 episódios e continua nas mãos da Saban Brands. Um detalhe extra no Brasil: um novo estúdio de dublagem está realizando os trabalhos e não sabe-se se haverá baixas no elenco ou mudanças na tradução. A primeira temporada, com 30 episódios, está disponível na Netflix.

Por falar em Saban…
A empresa que sempre adorou “adaptar” animes e tokusatsus no ocidente resolver atacar uma das séries da franquia Pretty Cure. Em breve deve chegar por essas bandas a Glitter Force! Não! Não é um grupo de drags atacando com raios de purpurina algum império homofóbico.

Esse é o nome horroroso da adaptação que a nona série da franquia de garotas mágicas (chamada no Japão de Smile Precure!) terá no ocidente. A empresa já começou bem sua sabanização: dos 48 episódios originais, a série vai passará a ter apenas 40! E pensar que a primeira série estava dando sopa por aqui alguns anos atrás e nenhum canal de TV se interessou…

Tapa-buraco
Essa é a solene missão de Dragon Ball Z KAI em algumas praças em que a Band transmite sua programação. No Rio de Janeiro passa por volta de 13H.

Daisuki a caminho?
Ouvimos por aí que o serviço de streaming Daisuki deve começar a operar oficialmente no Brasil em breve. Pra quem não sabe, esse canal possui em seu catálogo produção de grandes estúdios japoneses – com destaque para Aniplex – e transmitiu recentemente a série Saint Seiya: Soul of Gold. Se forem espertos, mandam dublar TUDO (com qualidade!) e aí a parada vai ficar séria…

Gaveta
A Focus Filmes / FlashStar Home Vídeo jogou na gaveta o lançamento do longa “A Princesa e o piloto” (To Aru Hikushi e no Tsuioku). Anunciado em 2013 e até divulgado para o mercado de home-vídeo com propagandas em revistas especializadas, o material se soma a uma longa lista de títulos que “quase chegaram a sair”. A série de TV de Rurouni Kenshin está na mesma gaveta junto com outros animes…

Superbook CG
O clássico anime Super Book teve um remake produzido em 2011 nos EUA. No lugar da animação tradicional da Tatsunoko, entra a computação gráfica. Está indo ao ar via SBT, no Sábado Animado.

Repeteco
Se você acompanha Dragon Ball Super já se deu conta que os japoneses, num surto de falta de criatividade, vão reciclar o plot do filme A Ressurreição de Freeza. Gostamos de ver animes “clássicos” sendo ressuscitados (Saint Seiya, Sailor Moon, Digimon…) mas acho que o público espera no mínimo algo criativo e bem feito. Que venha logo Digimon Tri para lavar a alma da empresa – ou não.

SOBE
A valorização do material do estúdio Ghibli no mercado brasileiro. Esse ano já tivemos várias exposições pelo Brasil, lançamentos em home-vídeo e mostras – sendo a vindoura no Festival do Rio, um baita reconhecimento (um pouco tardio, é verdade) da qualidade das obras produzidas pelo estúdio de Hayao Miyazaki.

DESCE
O Crackle da Sony, que poderia absorver todo acervo do extinto Animax e se tornar um oásis no streaming para os otakus made in br. Falta de interesse; visão ou dificuldades contratuais?