lotgh-banner

Um clássico japonês de ficção científica ganhará um impulsionamento de mídia nos próximos anos. Trata-se de Legend of the Galactic Heroes (Ginga Eiyū Densetsu), série de novels escrita originalmente entre 1982 e 1987 por Yoshiki Tanaka (conhecido também pelo sucesso Arslan Senki).

Tudo começará com o novo mangá baseado no título, que chega às páginas da revista Young Jump com o primeiro capítulo em cores no próximo dia 8 de outubro. A quadrinização fica por conta de Ryu Fujisaki, autor de Soul Hunter.

anuncionovomangaLOTGH
anúncio do novo mangá

Para completar a festa, a Production I.G vai produzir também um novo anime, mas esse vai demorar mais um pouquinho. A previsão é que a série animada chegue apenas em 2017.

A história de LOTGH se passa em um futuro distante, seguindo a batalha épica entre o Império Galáctico e a Aliança dos Planetas Livres, paralela a relação do almirante Reinhard von Lohengramm com a membro da aliança Yang Wen-Li.

A última produção animada foi um OVA de 52 episódios, intitulado Legend of the Galactic Heroes: Side Stories. A produção do Magic Bus foi lançada entre 1998 e 2000 e antes disso houve 3 filmes animados e outro OVA de 110 episódios. Já em mangá, tivemos os 4 volumes de Legend of the Galactic Heroes: Portrait of Heroes, publicado desde 2007, além de outros dois títulos lançados nos anos 1980.

[Via Anime News Network]