Finalmente teve início mais uma temporada de animes no Japão e também é o período em que os fãs ficam ansiosos para conhecer as diversas séries que estrearam ou estão pra estrear. Também pode ser o caso dos fãs quererem ver como ficou a adaptação animada de alguma obra que gostam por outras mídias.

Nessa temporada, a “Fall 2015”, não houve tanto hype por muitos animes como na passada, porém pode-se dizer que toda essa animação foi amplamente depositada em One-Punch Man — e merecidamente.

onepunchman01-01

Para começo de conversa, One-Punch Man é uma adaptação do mangá homônimo escrito por ONE e desenhado por Yusuke Murata, que também é artista de Eyeshield 21. A obra é adaptação de uma webcomic solo de ONE. Não há diferenças em enredo, a versão em mangá é apenas um redesign pelos belos traços de Murata. O mangá, assim como a webcomic, é publicado online na Young Jump Web Comics.

Tratando do enredo, em OPM acompanhamos a história de Saitama. Ele era um homem comum, até o dia que derrotou um vilão e viu que poderia fazer mais para salvar o mundo. Para isso, ele treinou bastante, mas treinou tanto que acabou ganhando a capacidade de derrotar qualquer inimigo com apenas um soco (e também perdeu seu cabelo por isso, mas detalhes).

onepunchman01-02

O anime de One-Punch Man teve um primeiro episódio fascinante. O estúdio Madhouse ficou responsável pela adaptação animada e conseguiu realmente fazer um belíssimo trabalho. Ele é responsável por animes como Black Lagoon e Death Note, ambos muito bem aceitos pelo público.

Neste primeiro episódio acompanhamos um show de adaptação. O capítulo, além de estar muito fiel ao mangá, conseguiu demonstrar uma animação incrível. Uma das cenas de luta por volta da metade pro fim do episódio exemplifica muito bem isso. Os quadros são ótimos e com uma movimentação impecável. Nessa questão estão realmente de parabéns.

onepunchman01-03

Tratando de enredo, One-Punch Man beira o genial. Por mais que tenha foco na ação, o grande forte de OPM com certeza é a parte cômica da coisa. Vemos Saitama derrotar vilões pomposos, sendo derrotados por apenas um único soco e o protagonista que sonha com o dia que terá uma luta que possa vencer com mais dificuldade. Além disso, também há uma clara sátira com os tradicionais shounens, onde há vilões cada vez mais fortes um atrás do outro e heróis ultrapassando níveis inimagináveis de força, porém Saitama não tem mais o que ultrapassar com o nível de poder que alcançou.

Fora da questão das batalhas e das lutas, é mostrado parte do passado de Saitama na época em que ele era apenas um desempregado que passava dias procurando um trabalho decente, até que certo dia salva um garoto que desenhou mamilos em um vilão e este ficou furioso com isso. Até mesmo esse trecho é mostrado de forma bem satirizada.

Por fim, também é válido falar sobre a abertura The Hero!! ~Ikareru Ken ni Honō o Tsukeru~, performada pela banda JAM Project. A música tema é incrível e a ótima animação da intro combina perfeitamente com o som. Um “problema” da abertura é que ela foca bastante apenas ao protagonista, dando apenas mínimos segundos para monstrar outros personagens que participam da obra. Mesmo que não seja exatamente um defeito, houveram algumas reclamações pingadas por fóruns e redes sociais.

onepunchman01-04

Conclusão

Altamente recomendado. O primeiro episódio fez jus à boa reputação do estúdio Madhouse, e é esperado que essa qualidade não decaia. O enredo é muito divertido, assim como a aparência de muitos vilões. Por mais que não tenham sido mostrados no primeiro episódio, alguns personagens interessantes estão por vir, o que é mais um bônus para acompanhar a série.

Nota: 5/5

One Punch está sendo exibido pelo Daisuki com legendas em português. Os episódios são lançados nas segundas-feiras na plataforma.