Eu já vou dizendo antes de escrever a review que esse episódio eu queria colocar aquele palavrão aqui bem dado porque o negócio foi muito (aquela palavra). Já vou adiantando que minha nota nem é 5 de 5 porque 5 de 5 é muito pouco. Eu não posso mesmo falar palavrão!? Eu sei que não posso, mas!!!! Ok, chega. Bem-vindos a mais um belo review de One-Punch Man.

Nota do editor: Caro senhor Teke, pode falar “foda” à vontade. Abraços.

Depois de toda essa imparcialidade jornalística sobre o quinto episódio de OPM, vamos por partes. O novo capítulo da fase de Saitama continua o que havia sido previsto no episódio anterior: a entrada de Saitama e Genos na Associação de Heróis. Podemos ver um pouco de como funciona o sistema de avaliação e sobre os testes, que foram facilmente superados pelos dois, como esperado (ok, talvez não tão facilmente assim).

onepunchman05-01

Ainda na Associação, descobrimos que eles possuem um grande interesse por Genos, principalmente por ele ter destruído o laboratório de experimentos com animais anteriormente. É interessante notarmos aqui que o ciborgue loiro é colocado em uma aparente posição de protagonista, enquanto Saitama é aparentemente ignorado, mesmo que não seja o caso que realmente está acontecendo.

Genos acaba despertando o interesse de um herói em particular. O chamado Máscara Doce é um personagem muito bonito (tanto que seus traços são totalmente bishonen), que é um herói de rank A na Associação. Até agora aparentou ser pacífico, mas mostrou ter intenções maiores com o ciborgue. Já Saitama é confrontado por Sneck, um herói que mostrou ter medo de ser superado pelo careca. Esse, ao contrário de Máscara Doce, é mais agressivo e tenta atacar Saitama. Acho que todos já sabem o resultado que poderia sair de um confronto desses, ainda mais tão direto.

onepunchman05-02

Mas a melhor cena do episódio — e talvez de todos até então — ficou fora do núcleo da Associação dos Heróis. Saitama havia prometido para Genos que o treinaria após a inscrição e assim aconteceu. Banhado por uma animação espetacular, o ciborgue confrontou Saitama com todo seu poder. Foi uma sequência sensacional de movimentos, esquivas e explosões. Acho que não é preciso repetir o que a cena passou já que tá tudo bem exposto no primeiro parágrafo do texto, mas deixarei isso para que sintam um pouco do que foi.

Por fim, mas não menos importante, sentiu-se um teor um pouco sério no background dos acontecimentos. O súbito interesse em Genos parece ter um motivo, ainda mais por seus resultados perfeitos nos testes para se tornar herói. Talvez a partir daí teremos um enredo mais estruturado? Veremos.

onepunchman05-03

Conclusão

Mais um episódio extremamente acima da média em One-Punch Man. É válido elucidar que novamente houve uma adaptação em uma cena de luta que para alguns pecou com o mangá, mas creio que isso é apenas uma releitura do próprio estúdio para seu estilo de adaptação, que para mim ficou impressionante. Realmente não vejo motivos para reclamar de todo o conjunto de ação da cena. Além disso, o episódio mostrou uma construção de enredo que pode ser melhor explorada depois ou, claro, ser destruída com apenas um soco.

Nota: 5/5

One-Punch Man está sendo exibido pelo Daisuki com legendas em português. Os episódios são lançados nas segundas-feiras na plataforma.

Confira o review dos demais episódios:

Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3
Episódio 4