As dificuldades em cumprir a função de herói continuam perturbando Saitama nesse episódio. A Cidade Z inteira está sob ameaça de um enorme meteoro e claro que o mais óbvio para alguém poderoso disposto é tentar salvar seu lugar independentemente do que deve ser feito pra isso. Mas será que a população aceita todos os termos tão facilmente?

O sétimo episódio teve uma amostra de alguns heróis classe S. Todos dessa classe foram alertados para defender a cidade contra o meteoro e, claro, Genos também foi um dos convocados. Inesperadamente, apenas Genos e Silver Fang aparecem inicialmente para deter a ameaça.

onepunchman07-01

Enquanto o ciborgue se prepara para impedir o meteoro, o herói Metal Knight aparece para testar sua nova arma e pará-lo. O plano tanto de Genos quanto de Metal Knight não dão muito certo, sendo assim necessária a intervenção de Saitama na história.

O meteoro é destruído, graças ao careca, porém os destroços deixam uma cicatriz enorme na Cidade Z, o que ocasiona uma revolta na população contra Saitama. A situação fica realmente complicada para ele. Será que o herói, mesmo sendo tão poderoso, pode lidar com a reação do povo nesse aspecto?

onepunchman07-02

Nesse episódio também há a explicação sobre a divisão de ameaças em Tigre, Ogro, Dragão e Deus, dando um parâmetro para os heróis para ver se eles conseguem encarar ou não a situação. E, claro, um herói ranking C ter encarado um meteoro que é uma ameaça tipo Dragão contribuiu para Saitama crescer bastante na classificação entre heróis (mas não tanto quanto Genos esperava…).

Falando sobre Genos, acompanhamos mais da admiração dele por Saitama. A admiração pelas palavras e ações de seu mestre o deixam cada vez mais determinado para se tornar um herói melhor. Pessoalmente, acho a relação dos dois ótima, não só pela admiração de Genos, mas também por Saitama sempre ajudar o ciborgue a se esforçar mais, mesmo que sem querer. É realmente lindo.

onepunchman07-03

Conclusão

Um sétimo episódio com uma abordagem interessante. Além da presença dos heróis classe S, tivemos a presença de mais um membro dos Tanktop, que são bem presentes no decorrer da história. A situação que Saitama é colocado também é interessante de assistir para pensarmos qual a verdadeira função de um herói. Ele deve agir para salvar as pessoas, claro, mas será que é apenas isso? Essa reflexão do episódio foi realmente bem legal, mesmo que o conjunto não tenha sido tanto.

Nota: 4/5

One-Punch Man está sendo exibido pelo Daisuki com legendas em português. Os episódios são lançados nas segundas-feiras na plataforma.

Confira o review dos demais episódios:

Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3
Episódio 4
Episódio 5
Episódio 6
Episódios 8 e 9

Episódio 10