onepunchman-banner

Finalmente chegamos ao décimo episódio de One-Punch Man. Juntamente com ele, o anime se aproxima do provável último arco a ser adaptado. O que vimos por enquanto foi um episódio de transição, onde fomos apresentados a novos personagens. Mas não apenas uma simples apresentação, e sim uma grande apresentação: os heróis de rank-S.

O episódio como um todo foi parado. Houve certa ação, claro, contudo o mais importante aqui foi conhecer aqueles que protagonizarão essa última parte do anime. Alguns já são conhecidos do público, porém outros totalmente novos e com capacidade de poder misteriosa.

onepunchman10-01

No geral, nem mesmo há muita coisa a falar sobre o episódio. O início exibe uma cena onde observamos um “pouco” do poder de Tatsumaki, mostrando seu duelo contra o Rei Ancião. Logo após temos uma cena no dojo de Silver Fang, onde ele conta para Saitama e Genos a história de como perdeu quase todos os seus discípulos por causa de um rebelde que os deixou aleijados.

O grande foco do episódio foi a reunião dos heróis rank-S. Uma previsão foi deixada por Shibabawa, uma cigana que nunca errou antes em prever o futuro. Antes de morrer, ela diz que o mundo está em grande perigo (ela nunca citou “perigo” antes em toda a vida). A partir daí a reunião é convocada, onde as informações são repassadas para os heróis, enquanto observamos um pouco de suas personalidades.

onepunchman10-02
O arco que teremos agora é considerado por uma boa parte dos fãs o melhor de todo o mangá. Não duvido que a MadHouse o adapte bem, contudo espero que o ritmo melhore em relação ao arco dos Seafolks, dos dois episódios anteriores. Não sei dizer se serão os dois próximos episódios que adaptarão esse arco, mas talvez a narrativa fique lenta se for essa fase até o final. Em contrapartida, aumenta a possibilidade de vermos um pouco mais dos heróis de rank-S.

Sobre o décimo episódio em si, como já dito, não dá pra falar muito. Ele foi basicamente de transição e apresentação, então era esperado que não houvesse muita ação, de fato. Os próximos episódios têm tudo para serem os melhores do anime, então a MadHouse tem todas as ferramentas na mão para fazer isso certo.

onepunchman10-03

Conclusão

Um episódio na média. A adaptação não possibilitava a introdução de muitos trechos de ação no episódio (tanto que a cena da Tatsumaki contra o Rei Ancião é original do anime), então foi certo focar na apresentação de personagens e introduzir a ameaça que está por vir.

Nota: 3/5

One-Punch Man está sendo exibido pelo Daisuki com legendas em português. Os episódios são lançados nas segundas-feiras na plataforma.

Confira o review dos demais episódios:

Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3
Episódio 4
Episódio 5
Episódio 6
Episódio 7
Episódios 8 e 9