Arslan: The Warriors of Legend chegará ao ocidente em 2016. Este texto é dirigido mais aos fãs do gênero “warriors”, para contarmos as impressões que tivemos com a demonstração do jogo e o que você deve esperar dele.

Aqui estão as impressões de um jogador de Musou já ~veterano~.

A demonstração foca em três pontos do jogo: Combate a cavalo, combate mano a mano e batalha contra oficiais.

ARSLAN1

A parte do combate a cavalo apresenta uma mudança básica em relação aos combates a cavalo de Dynasty/Samurai Warriors, houve troca no mapeamento de botões, e não prestei atenção direito, mas acho que o Dash não causa perda da barra de Musou. De resto, o botão de círculo faz com o que o cavalo pule (anteriormente era o triângulo), a movimentação do cavalo está mais natural em relação a SW 4/4-II e, montado no cavalo, os personagens possuem combos, ao invés da repetição do mesmo golpe.

Também há nesse momento da demonstração, quando jogamos com o Arslan, uma demonstração de como funciona o Mardan Rush, no qual controlamos uma tropa. E não, não funciona como no RTS Bladestorm, mas sim de uma maneira simplificada (na demo), onde direcionamos a cavalaria a destruir os inimigos a nossa frente e derrubar obstáculos (li que a Infantaria e a unidade de arqueiros funcionam de modo diferente). Após a breve demonstração do Mardan Rush, a demo nos coloca no controle de Daryun.

ARSLAN2

O começo da parte do Daryun é um tutorial mostrando as firulas novas em relação aos jogos regulares de Dynasty Warriors. Depois, somos jogados em uma batalha com objetivos e tudo que é familiar nos Musous, com os oficiais se impressionando com suas habilidades, pedindo ajuda caso fiquem com life baixo e etc e tal. O combate tá bem legal, mas o lock nos oficiais (presente na série Pirate Warriors por exemplo) faz falta aqui, errei vários Musou Attacks.

ARSLAN3

A parte final da demo (e se você for um jogador de merda que nem eu) mostra o combate contra chefes/oficiais, que lembra muito os combates contra chefes/oficiais em Dynasty Warriors Strikeforce (e segundo alguns me contam, também em Hyrule Warriors) no qual os inimigos possuem uma barra de escudo, que deve ser destruída, antes de começar a causar dano. De tempos em tempos essa barra volta a encher, o que dá longevidade ao combate (ou não).

Arslan: The Warriors of Legend chega para Playstation 3 (apenas na PSN), Playstation 4 e Xbox One no dia 9 de fevereiro de 2016.