2016 é o ano para comemorarmos os super-heróis japoneses. Temos os 50 anos de Ultraman e os 45 da franquia Kamen Rider, além de 40 dos Super Sentai (completados oficialmente no ano passado, mas celebrado esse ano com a 40ª série).

A Toei Company sabe muito bem disso, claro, e já prepara um novo longa-metragem para reviver o Kamen Rider clássico de 1971, com mais uma nova roupagem.

Ainda não há muitos detalhes sobre Kamen Rider 1-Gō, título do filme, além do teaser acima e a data para estrear nos cinemas japoneses: 26 de março.

Também foi divulgada uma arte conceitual do herói, confira:

kamenridergo1-design

Kamen Rider foi criado por Shotaro Ishinomori como série de TV e mangá, publicado originalmente nas páginas da Shonen Magazine. Virou uma franquia tokusatsu, com programas de TV, filmes, games e uma infinidade de produtos derivados.

No enredo original, uma organização terrorista denominada Shocker sequestra vários indivíduos para transforma-los em ciborgues mutantes, de forma a motar um exército para dominação mundial. Uma das vítimas, o jovem Takeshi Hongo, escapa momentos antes do procedimento de lavagem cerebral e passa a combater os inimigos transformado em Kamen Rider.

A série mais recente da marca é Kamen Rider Ghost, lançada ano passado. É a 26ª do segmento. No Brasil, assistimos somente a 8ª e 9ª séries, Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX, dois dos títulos mais famosos, por meio da extinta Rede Manchete. Uma versão americanizada de Black RX, chamada Masked Rider, também passou por aqui via Fox Kids, além de Kamen Rider: O Cavaleiros Dragão, outra versão americana produzida com base em Kamen Rider Ryuki, exibida pela Rede Globo e Cartoon Network e lançada em DVD pela PlayArte.

[Orends: Range via Anime News Netowrk]