Pegando todos de surpresa, a Netflix estreou ontem em seu catálogo as duas animações de Little Witch Academia, produções do badalado estúdio Trigger.

Os dois “curtas” estão disponíveis com várias opções de áudio, incluindo o original com legendas em português e uma dublagem feita no Rio de Janeiro, pelo estúdio Delart. A versão brasileira conta com tradução de Mário Menezes e direção de Pádua Moreia, confira abaixo o elenco principal (conforme os créditos oficiais):

Akko: Ana Elene
Lotte: Jullie
Sucy: Christiane Monteiro
Diana: Angélica Borges
Amanda: Taís Feijó
Úrsula: Miriam Ficher
Jasminka: Ana Lúcia Grangeiro
Thomas: Wirley Contaifer
Finnelan: Lina Rossana
Hannah: Hannah Buttel
Prefeito: Sérgio Fortuna

Little Witch Academia estreou em 2013 como parte do Young Animator Training, um projeto anual do governo japonês de incentivo a novos talentos da indústria da animação. Depois do primeiro curta de 26 minutos, um novo anime mais extenso surgiu ano passado, chamado Little Witch Academia: The Enchanted Parade, tendo parte fianciada através do Kickstarter.

Criado e dirigido por Yoh Yoshinari com roteiro de Masahiko Otsuka, a história segue a garotinha Akko, que se matricula na Luna Nova Magical Academy, uma escola de bruxinhas. Só que a menina é muito distraída e atrapalhada, além de ser menosprezada pelos colegas por sua admiração por Chariot, uma brilhante feiticeira que é mal vista no meio por passar uma “imagem errada” das bruxas.

Acesse a página do primeiro curta aqui e a do segundo aqui.