Crunchy Mangas

Crunchyroll Brasil tem planos de traduzir mangás em versão digital

A Crunchyroll com certeza é uma plataforma que vem crescendo muito ajudando a espalhar os animes aqui no Brasil de forma legal, porém é pouco sabido que a mesma plataforma tem uma área exclusivamente dedicada aos mangás. Pode-se afirmar que essa falta de conhecimento acontece justamente pelos títulos da plataforma estarem apenas disponíveis em inglês, dificultando um pouco o acesso do público geral.

É importante dizer que a Crunchyroll Mangas, mesmo que o conteúdo seja apenas em inglês, está disponível para todo o público que acessa a plataforma. Claro que há diferenças de conteúdo entre os tipos de conta, mas o acesso está lá. O acervo do site é considerável, porém falta essa questão de tradução para o público.

Aí que entra a Crunchyroll Brasil. A chefe de redação, Swyanne Teófilo, publicou no fórum da plataforma que a área de mangás finalmente saiu da versão beta, tornando possível que, num futuro próximo, o Brasil consiga os direitos de tradução de alguns títulos digitais. Talvez isso não aconteça ainda esse ano, infelizmente, porém com a grande popularidade da plataforma na América Latina, é possível que não demora muito para que tenhamos acesso à mangás em português no site. Com isso, teríamos uma expansão dessa área digital do mercado aqui no Brasil, juntamente com a Social Comics.

Para os que entendem inglês, os títulos estão à disposição de qualquer usuário, sempre recebendo futuras atualizações nesse link. O que nos resta é torcer para que logo haja acesso a obras em português e um crescimento do mercado digital.

[Via Crunchyroll]

 

Teke

Perdido na cultura pop e estudando Letras querendo seguir o ramo editorial. Amaldiçoando o dia que aquele japa me mostrou um VHS de uns desenhos com olhos grandes acompanhado de um gibi preto e branco.

Junte-se ao lado dos comentadores

Caretinha: smilewinkwassattonguelaughingsadangrycrying

  • Dependendo do que sair e da qualidade, eles acabaram de ganhar mais um assinante.

    faz tempo que eu queria uma forma organizada, uniforme e legal de ler mangás em meios eletrônicos.

    Que inspire as editoras daqui a fazer algo parecido

  • Pessoalmente, gosto muito do serviço.

    Inicialmente eu já tinha acesso aos mangás por ter a conta premium de “acesso total” graças às promoções de Black Friday dos anos anteriores.
    Infelizmente a promoção parou de acontecer e migrei pro premium comum, porém resolveram incluir a seção de mangás nela também, então ficou de boas.

    No início deste ano mesmo maratonei mais de 260 capítulos de Uchuu Kyodai, série que acredito que nunca irá ser publicada por aqui, até ficar em dia com a publicação.

    Como as páginas não são “escaneadas” e já devem vir direto das “masters” digitais, a qualidade de imagem é ótima e muito bem definida (pelo menos numa tela retina).

    A minha maior bronca fica por conta da falta de notificação de capítulo novo no aplicativo… pois pelo menos no meu iPad, mesmo eu autorizando notificações, nunca chega aviso de que saiu algo.

    E como a seção de mangás não tem um rss feed nativo também, ficamos no escuro (ou temos que visitar manualmente a página, que é bem incômodo)…
    Mas pelo menos uma alma caridosa criou uma feed não oficial com as atualizações dos novos capítulos lançados, que acaba sendo uma mão na roda:
    http://www.crunchyroll.com/forumtopic-909037/rss-feed-for-crunchyroll-manga

    Outra treta é em relação a títulos com conteúdo mais “pesado” não estarem disponíveis no iPad, mas isso deve ser culpa do puritanismo exagerado por parte da Apple no iTunes (e que felizmente consegui burlar essa parte com um pouco de mágica).

    De qualquer forma, adoraria ver mais publicações sendo lançadas aqui no formato digital (por assinatura ou mesmo via Amazon), pois além de eu já estar ficando sem estantes, tenho preferido muito mais ler no iPad (no caso de quadrinhos) e no Kindle (livros), que possuem iluminação própria, do que as edições físicas em papel.

    Além de que dessa forma também não ficamos reféns de problemas de papel, gráficas e distribuição. wink

  • Eu bem que queria fazer a Assinatura Premium do Crunchyroll, mas R$ 14,99 por mês é meio caro demais para mim…crying