A Crunchyroll com certeza é uma plataforma que vem crescendo muito ajudando a espalhar os animes aqui no Brasil de forma legal, porém é pouco sabido que a mesma plataforma tem uma área exclusivamente dedicada aos mangás. Pode-se afirmar que essa falta de conhecimento acontece justamente pelos títulos da plataforma estarem apenas disponíveis em inglês, dificultando um pouco o acesso do público geral.

É importante dizer que a Crunchyroll Mangas, mesmo que o conteúdo seja apenas em inglês, está disponível para todo o público que acessa a plataforma. Claro que há diferenças de conteúdo entre os tipos de conta, mas o acesso está lá. O acervo do site é considerável, porém falta essa questão de tradução para o público.

Aí que entra a Crunchyroll Brasil. A chefe de redação, Swyanne Teófilo, publicou no fórum da plataforma que a área de mangás finalmente saiu da versão beta, tornando possível que, num futuro próximo, o Brasil consiga os direitos de tradução de alguns títulos digitais. Talvez isso não aconteça ainda esse ano, infelizmente, porém com a grande popularidade da plataforma na América Latina, é possível que não demora muito para que tenhamos acesso à mangás em português no site. Com isso, teríamos uma expansão dessa área digital do mercado aqui no Brasil, juntamente com a Social Comics.

Para os que entendem inglês, os títulos estão à disposição de qualquer usuário, sempre recebendo futuras atualizações nesse link. O que nos resta é torcer para que logo haja acesso a obras em português e um crescimento do mercado digital.

[Via Crunchyroll]