Depois de uma longa novela, a distribuidora Paris Filmes disponibilizará no mercado brasileiro de home-video o longa-metragem Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário. Pra quem não sabe, a empresa detinha os direitos do material desde o segundo semestre de 2014 (!), e chegou a divulgar o lançamento em DVD para o começo de 2015.

Na época, a Paris cancelou o lançamento sem dar muitas explicações ao público ou imprensa. Passado mais de um ano do ocorrido, a empresa prepara para o final de março o lançamento do filme, mas pegando todo mundo de surpresa (e talvez revelando a razão do longo adiamento), foi divulgado que o DVD não apresentará a versão brasileira como opção de áudio.

Isso mesmo! Além de não realizar o lançamento em Blu-Ray (que convenhamos, deixa qualquer coisa ruim ao menos muito bonita de se ver), a Paris não dará opção da dublagem, um dos maiores atrativos do filme. O disco virá apenas com o áudio original em japonês (5.1 e 2.0) e legendas em português. A empresa não teria conseguido acordo com a Diamond Films, responsável pela distribuição do longa nos cinemas, em caso semelhante ao ocorrido com o filme Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses.

Lembrando que ainda é possível adquirir ou ver A Lenda do Santuário legalmente e com opção de dublagem em outros meios: iTunes, Google Play e YouTube, além de volta e meia figurar a grade da Netflix (atualmente fora do catálogo, mas pode voltar) e canais pagos como o HBO. Para os colecionadores de home-video, infelizmente, fica o desfalque.

[Via CavZodíaco]