A última edição da revista Shounen Jump trouxe uma notícia que já era esperada pelos fãs: o fim do mangá Assassination Classroom. Segundo a publicação, o título terá apenas mais cinco capítulos, entrando em contagem regressiva para a “graduação” da classe, coincidindo com o fim do ano escolar japonês. A obra deve encerrar com 19 volumes encadernados.

A história acontece ao redor de uma turma e seu professor, porém de uma maneira nada normal. O professor é um alienígena cheio de tentáculos caçado por grupos de segurança de toda o planeta por ter destruído a lua. Sua classe são estudantes treinados para o assassinato que receberam a ordem de matar seu professor e impedi-lo de concluir sua missão de destruir também a Terra. Vários fatores fazem esse processo ser mais complicado do que parece, fazendo com que a história siga de forma bem mais cômica do que a premissa ameaçadora.

Assassination Classroom ganhou duas adaptações animadas e duas em live-action, com o segundo filme ainda para estrear. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini, atualmente no volume 10.

[Via Anime News Network]