Finalmente vai rolar! Os 114 episódios da série clássica d’Os Cavaleiros do Zodíaco estão confirmados para chegarem em formato Blu-ray no Brasil. O lançamento, claro, é da PlayArte.

Ainda não há confirmação de data, mas os disquinhos azuis devem chegar às lojas ainda esse ano.

Baseado no mangá de Masami Kurumada, Saint Seiya (nome original da obra) foi produzido pela Toei Animation entre 1986 e 1989, sendo um dos carros-chefe do estúdio na época, ao lado de Dragon Ball. A série foi uma iniciativa em parceria com a fabricante Bandai, que criou um dos brinquedos mais icônicos do mercado japonês dos anos 1980: os bonecos com armadura removível de metal.

Misturando elementos da mitologia grega para montar a sua própria, a história fez um sucesso enorme no Brasil ao ser exibida pela extinta Rede Manchete a partir de 1994. O anime desencadeou uma verdadeira febre, estampando todas as publicações, criando filas em lojas de brinquedos e batendo recorde no cinema com a exibição de um dos seus filmes. O “boom” ajudou na popularização das animações japonesas no país, com vários títulos sendo licenciados em seguida.

A versão remasterizada em HD chegou ao mercado japonês em 2014, com uma série de extras e brindes de colecionador. No Brasil, a coleção completa foi lançada apenas em DVD – e também representou números raros para o mercado nacional.

Abaixo o vídeo promocional do lançamento japonês:

[Via CavZodíaco]