Nesta quinta-feira foi anunciado que a banda de rock GLAY cantará o tema de abertura Dystopia do anime Kuromukuro, projeto de comemoração dos 15 anos do estúdio P.A.Works que estreia em abril deste ano. GLAY foi formado em 1988 quando o guitarrista Takuro e o vocalista Teru ainda estavam no ensino médio e desde lá procuram compor músicas de pop rock, apesar de já terem usado elementos de diferentes estilos musicais. Já venderam milhões de cópias no Japão ganhando eterno reconhecimento da indústria musical. A banda já colaborou com músicas temas aos animes Ace of Diamond e Yamato Takeru.

Kuromukuro contará a história do verão de 2016 na prefeitura de Toyama, em que um artefato antigo foi descoberto e é solicitado que pesquisadores do mundo todo o estudem. Filhos de alguns pesquisadores são transferidos a uma escola perto do centro de pesquisas da cidade e sua interação com um solitário samurai que acabou de despertar pode ser a chave para que muitos mistérios sejam revelados.

O diretor Tensai Okamura (Darker than Black, Blue Exorcist, Wolf’s Rain, The Seven Deadly Sins) será responsável pelo novo anime mecha, Ryou Higaki (Another, Moribito – Guardian of the Spirit) será roteirista e Tomoaki Okada (Suisei no Gargantia) desenhará o design dos robôs.

[Via Anime News Network]