Confirmando nosso alerta do mês passado, a JBC revelou ser a editora que está com os direitos de Knights of Sidonia, fazendo o anúncio no Henshin Online dessa sexta-feira (26). A editora divulgará mais detalhes de como será a edição nacional em breve.

Bastante aceita pelo público, a obra é uma distopia sci-fi que retrata humanos vivendo em uma base espacial que visa a sobrevivência do que restou da humanidade. Devido a escassez de comida, humanos desenvolveram a habilidade de fazer fotossíntese, com exceção de Tanikaze Nagate, um jovem rapaz que vivia na parte subterrânea dessa base espacial. Para piorar a situação, os humanos são aterrorizados por Gaunas, estranhas criaturas que passam a atacar constantemente a humanidade, o que torna a luta pela sobrevivência ainda mais árdua.

O título já está finalizado em 15 volumes encadernados. Além disso, Knights of Sidonia tem duas temporadas de animação que foram licenciadas pela Netflix. Ambas estão disponíveis na plataforma. O autor Nihei Tsutomo também é o criador do mangá Abara, publicado no Brasil pela Panini em 2009.