Nesse sábado aconteceu o evento Symphogear Live 2016, onde as seiyuus da série animada Symphogear fazem uma apresentação ao vivo das músicas da franquia. Durante o show, houve a confirmação da já aguardada quarta temporada do anime.

A história mostra que o mundo é continuamente assolado por uma ameaça chamada Noise. Para impedir que a devastação do Noise aconteça, foi criado um sistema chamado Symphogear, que usa duas garotas como armas de combate. Kanade Amou e Tsubasa Kazanari são essas meninas escolhidas, mas há um porém: elas são uma dupla de idols famosa em todo o Japão e lutam sem conhecimento do público. As coisas começam a complicar quando elas conhecem Tachibana Hibiki e Kohinata Miku, duas garotas normais que acabam se envolvendo na luta contra o Noise.

Symphogear atualmente está com três temporadas de treze episódios cada. O sucesso da série se dá muito pelas canções, que praticamente são o que mantêm ela acontecendo. O anime está com todas as temporadas disponíveis na Crunchyroll com legendas em português.

[Via Anime News Network]

_

ATUALIZAÇÃO

No segundo dia de evento, houve uma nova confirmação, revelando que Symphogear ganhará não só a quarta, mas também a quinta temporada. Além do mais, um jogo da série está em produção.

[Via Anime News Network]